"...só viram os que levantaram para trabalhar no alvorecer que foi surgindo..."

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

“Vá tentar ser borboleta!”.



Quando me olhei , me vi em um lugar totalmente desconhecido , estranho ... uma névoa me envolvia , as imagens não eram nítidas , um clima de mistério e ao mesmo tempo de paz.
O lugar era habitado por várias pessoas , mas não conhecia ninguém . Eu mesma estava com uma forma diferente.
Quando menos esperava senti um empurrão e ouvi uma forte voz dizendo :Vá lá , filha! Vá tentar ser borboleta!
Foi então que dei por mim , aqui, neste tempo e espaço .
Fiquei um tanto confusa com esta ordem...
“Vá tentar ser borboleta!”.
Como ser borboleta sendo humana? Coisa estranha!
Borboleta , casulo, lagarta ,ovo, ...ou melhor, ovo, lagarta , casulo,borboleta...
Metamorfose ...transformação...
Fiquei pensando sobre o que quer dizer ser borboleta , qual o simbolismo imprimido nesta frase.
Pensei no despojamento , na leveza deste animal e também na liberdade do seu vôo...
Comecei a pensar na vida , na sociedade , no mundo , na densidade , no peso da rotina ,neste aprendizado terrestre ...
Foi quando . . .(incrível coincidência!) passou por mim uma borboleta.
Observei o desprendimento, ela era quase imaterial .
Neste momento , como que n’um relâmpago , várias imagens invadiram minha mente , recordações diversas e como em um click entendi que aquela ordem era o desafio da minha vida ,ou o desafio da vida de qualquer mortal...
Despir – se de tantos sentimentos , vaidade , orgulho,ganância , poder...
Despojar –se dos preconceitos diversos...
Libertar-se dos apegos...Difícil!!!!!
Ser livre! Ser borboleta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário