"...só viram os que levantaram para trabalhar no alvorecer que foi surgindo..."

sexta-feira, 10 de junho de 2022


 Ouço Suíte Nº 3 de Johan Sebastian Bach... amo ouví-la !

Como n'um passe de mágica me transporto para um refeitório cheio de mesas, cadeiras ,quadros nas paredes e crianças.

Me entreto com os quadros , a cada imagem uma história. Os quadros remetem ao estilo clássico, neoclássico, rococó talvez...

Mulheres com lindos vestidos ,em suas lindas casas/castelos, cavaleiros montados cortejando as damas .

O lanche era o que menos me interessava, talvez a fome fosse outra...

De lá sigo para uma sala de aula de onde avisto uma piscina olímpica e mais adiante várias oficinas. A que mais me chama atenção é a de marcenaria em que vejo  homens entalhando a madeira, fazendo desenhos esculpidos em móveis... tenho 6 anos...

Todos os dias percorro um caminho da minha casa até a escola, sempre acompanhada  por uma irmã. Do portão da escola até a escola mesmo ,um longo caminho para uma garotinha que começa a descobrir o mundo .

Um caminho com bastante verde ,um gramado bem cuidado ,sempre bem aparado . 

Gosto muito de uma plantinha roxinha que dá uma florzinha cor de rosa miudinha .

Tem também um parquinho que eu adoro ,principalmente o balanço.

 Além das oficinas , quadras de esportes , tem também um anfiteatro onde fazemos apresentações.

 A professora Conceição  nos treinou cantar  para o dia das mães  a música Jesus Alegria dos Homens/Rancho das Flores de Vinícius de Moraes e Toquinho .

Apresentamos também o teatrinho "A linda Rosa Juvenil "e  minha irmã mais velha costurou um vestido longo com barrado e lastex para eu participar.

Vejo também  animais... porcos, galinhas ...mas a esses espaços não podemos ir , apenas os alunos internos .Aqui há alunos internos e os que moram na comunidade, como é o meu caso. Estou na  Escola Municipal Senador Dário Cardoso ,mantida pela FAMA-Fundação de Assistência A Menores Aprendizes,

Ao som de Jesu , Joy Of Man´s Desiring retorno para o momento presente .

Sonho , alucinação?  Parece um local imaginário , não é mesmo ? Mas é real! Foi apenas uma lembrança de onde estudei por quatro anos e onde trago memórias olfativas, visuais ,sonoras e cinestésicas... Desconfio que foi lá que nasceu meu interesse pelas Artes...

Olho minha varanda e avisto meu balanço, vejo também meu vaso com a trapoeraba roxa ou coração roxo ,a plantinha roxa com florzinha cor de rosa... um cheiro bom de grama cortada invade o ar! Hum... cheiro de infância!




Nenhum comentário:

Postar um comentário